“Zebra” faz primeira vítima da Copa

14 jun

Nomeada de “zebra” do grupo D, o considerado da morte (Uruguai, Inglaterra e Itália), a Costa Rica fez sua primeira vítima. Na estreia da seleção pela Copa do Mundo, os costarriquenhos, ganharam do bi campeão mundial Uruguai, de virada, por 3×1. O jogo aconteceu nessa tarde no Estádio Castelão, em Fortaleza.

Em um jogo que era importantíssimo vencer para se classificar, a Celeste caiu e se complicou logo na primeira partida. Os uruguaios saíram na frente no marcador com um gol de pênalti de Cavani no primeiro tempo e foram para o vestiário com a vantagem de um tento. Porém, ao retornar para a segunda etapa, a Costa Rica achou um caminho para a vitória chamado Joel Campbell, de apenas 21 anos, que empatou a partida e infernizou a defesa uruguaia.

Atacante comemora o gol de empate

Atacante comemora o gol de empate

Oscar Duarte e Marcos Ureña marcaram os outros dois gols e cravaram três pontos na conta dos costarriquenhos que são líder do grupo da morte (pelo menos até o fim do jogo entre Itália e Inglaterra).

No final da partida o lateral direito do Uruguai Maxi Pereira foi e expulso. O atacante Luiz Suarez, do banco de reservas, nada pôde fazer, há não ser lamentar e se recuperar para a próxima partida quinta-feira, 19, na Arena de São Paulo, contra Inglaterra, às 16h. Já a Costa Rica volta a campo na sexta-feira, 20, contra a Itália, na arena Pernambuco, em Recife às 13h.

 

por Caio Wessling

Deixe um comentário