Costa Rica faz verdadeiro “auê” em grupo da morte

20 jun

E o que era inesperado pelo mundo todo aconteceu. A “zebra” Costa Rica venceu a tetra campeã Itália, garantiu a classificação e de quebra ainda eliminou todas as possibilidades que a Inglaterra tinha de se classificar. Os costarriquenhos que disputam sua quarta Copa do Mundo, são os primeiro a se classificarem no considerado grupo da morte, com três campeãs mundiais. Já Itália e Uruguai decidem na próxima rodada quem será o próximo a garantir uma vaguinha nas oitavas de final.

Em um jogo que não começou nada quente, como os 29°C que marcavam na Arena Pernambuco, em Recife, os italianos conseguiram assustar apenas duas vezes a seleção da Costa Rica, com o atacante, Balotelli. Na primeira tentativa, o camisa 9 chutou pra fora, após receber belo lançamento de Pirlo e na segunda chutou forte, porém, o arqueiro Keylor Navas segurou firme a bola.

Ruiz faz gol do jogo contra a Itália

Ruiz faz gol do jogo contra a Itália

Já os costarriquenhos reclamaram de um pênalti não marcado pelo árbitro Enrique Osses, depois que Campbel arrancou e depois de levar um tranco pelas costas foi derrubado dentro da área. Entretanto no lance seguinte aos 43 minutos o lateral esquerdo Díaz cruzou a bola que encontrou o capitão e camisa 10, Ruiz, que cabeceou para fazer o gol da vitória. Os jogadores ainda ficaram apreensivos pela confirmação do gol que logo foi confirmado pela tecnologia que está sendo utilizado pela primeira vez em mundiais.

A campanha se torna a melhor da história do país da América Central que estreou em mundiais em 1990.

por Caio Wessling

Deixe um comentário