Seguindo o sonho, próxima capítulo Espanha.

30 jun

No próximo domingo, a equipe russa espera subir mais um degrau para buscar o sonho de ser campeã do mundial de 2018. Até o momento, a Rússia tem superado as expectativas e com bom futebol chegou às oitavas de final, porém, terá pela frente uma da favoritas ao título, a Espanha.

Para avançar na competição, o jogadores sabem que precisam estar totalmente concentrados e qualquer erro pode ser fatal. Os anfitriões terão mais uma vez a chance de mostrar a organização apresentada nos jogos anteriores e sabem que qualquer oportunidade de ataque deve ser aproveitada.

“Sabemos que isto é tudo para nós, este é o jogo de nossas vidas. Porque o que está acontecendo agora é como um conto de fadas e uma grande oportunidade para nós. Talvez para a Espanha não seja uma grande ocasião, mas para nós é o jogo de nossas vidas. Temos que dar tudo, todos têm que dar 200% ou 300%. É a única forma que teremos uma chance. O sonho segue vivo, mas não estamos apenas sonhando, estamos nos preparando. Nossos sonhos têm que corresponder ao que acontece no gramado. Todos os nossos pensamentos estão em sermos merecedores e conseguir um resultado que pode chocar a alguns. É o que desejamos.”, disse o atacante Dzyuba sobre a decisão contra os espanhóis.

Dzyuba entrou no primeiro jogo e ganhou a confiança do treinador. (Foto:Julian Finney/Getty Images)

Cheryshev, um dos destaques do time na competição, também citou a entrega que o time deve ter nas oitavas: “Para nós, amanhã tem que ser uma festa, sobretudo para as pessoas. Nós temos que dar os 200%. Vamos dar tudo o que temos. E ser responsáveis, mas o time está bem, está tranquilo, está preparado para fazer as coisas bem.”

O meia atacante da Rússia se tornou titular na primeira partida da Copa contra a Arábia Saudita quando o experiente Dzagoev teve que deixar o campo por conta de uma contusão. No entanto, o  jogador já está recuperado e pode reforçar a equipe diante da Espanha. No mais, a equipe que entrará em campo no domingo deve ser a mesma da última partida, a única diferença é o retorno do brasileiro naturalizado russo, Mário Fernandes, que foi titular na duas rodadas iniciais.

 

Provável time titular

Akinfeev; Mario Fernandez , Kutepov, Ignashevich e Kudriashov; Zobnin e Gazinskii ; Samedov, Al Miranchuk e Cheryshev ; Dzyuba

O jogo será no Estádio de Luzhniki, em Moscou, às 11h (horário de Brasília).

 

por Vinicius Serra

 

Deixe um comentário