Sochinazo

30 jun

Na partida que definiria o adversário da França nas quartas de final, aos 7 minutos de jogo, num cruzamento de Suárez, Cavani estufa as redes do goleiro Rui Patrício e coloca a seleção uruguaia na frente do placar.

Após o gol, a seleção sul-americana “deixou” Portugal ficar com a bola, mas a solidez da defesa celeste não deixava com que a seleção de Ronaldo chegasse com qualidade. A posse de bola era evidentemente da equipe portuguesa, mas não tinha criatividade para achar espaço pra finalizar contra o gol do goleiro Muslera.

O primeiro tempo foi resumido nisso, Portugal tentando achar espaço, e a experiente defesa uruguaia retomando a bola e iniciando contra-ataques. Apesar de não ter tido muitas finalizações, o atacante do Barcelona, Luis Suárez, se movimentou bem e quase marcou um belo gol de falta, além de ser uma grande vítima delas.

No segundo tempo, Portugal iniciou melhor e, numa jogada de escanteio curto, Pepe, o zagueiro brasileiro naturalizado português, estufou a rede do goleiro Muslera, que viu pela primeira vez a bola entrando em seu gol nesta copa.

O time português estava com a confiança em alta, até que mais uma vez, Suárez mandou uma bola pra Cavani, e o atacante do PSG chutou de primeira, ampliando o placar e marcando seu terceiro gol no torneio. Balde de água fria na equipe europeia, que viu uma esperança de comandar o jogo novamente quando Cavani saiu mancando de campo e pediu para ser substituído. No seu lugar, entrou o camisa 11, Stuani.

Portugal manteve seu papel de buscar o gol e, com a entrada de Ricardo Quaresma, o time ficou mais ofensivo. Mas a defesa celeste estava mais uma vez num dia inspirado, e não permitiu que o marcador ficasse igual novamente. Depois dos mais de 4 minutos de acréscimos, fim de jogo, e a seleção do Uruguai encontra seu melhor futebol nesta noite de sábado, e segue confiante para a próxima fase, contra a jovem seleção da França, enquanto a atual campeã europeia de Cristiano Ronaldo e companhia, dão adeus pra Rússia.

Cavani, o homem dos gols.

Ficha técnica

Uruguai: Muslera, Cáceres, José Giménez, Godín, Laxalt, Vecino, Torreira, Nández (Sánchez), Bentancur (Rodríguez), Luis Suárez, Cavani (Stuani).
Técnico: Óscar Tabárez

Portugal: Rui Patrício, Ricardo Pereira, Pepe, José Fonte, Raphaël Guerreiro, William Carvalho, Adrien Silva (Quaresma), Bernardo Silva, João Mário (Manuel Fernandes), Cristiano Ronaldo, Gonçalo Guedes (André Silva).
Técnico: Fernando Santos

Gols: Cavani (7’ 1º e 16’ 2º), Pepe (9’ 2º)

 

por Alex Periard Lopes

Deixe um comentário